22 de maio de 2015

O Meu Despertar da Consciência

Basta 1 gota para que o copo d'água transborde. É o que dizem, né? Pois é, a gota que fez meu copo transbordar foi durante uma viagem de férias. Foi aquele “estalo”, que eu parei e tive uma “visão”.

Durante uma viagem de férias com a família, à Disney tive vários desses “estalos”. Estávamos no Epcot Center, aquele parque com a bola gigante. Naquela bola gigante, tinha uma exposição sobre a história das comunicações.



A gente entrava num carrinho e percorríamos um caminho com diversas estátuas, cenários bem feitos e tal sobre a história da comunicação. Passamos pelas pinturas rupestres, pelos papiros, pelos primeiros livros, pela invenção da imprensa de Gutenberg, até chegar aos dias atuais, com toda nossa tecnologia.


No meio desse percurso, tive meu primeiro “estalo”. Antes da imprensa de Gutenberg, os livros eram escritos e copiados à mão. Ou seja, deviam existir pouquíssimas unidades de cada livro.

O Primeiro Estalo – Vulnerabilidade da Informação



Êpa! Se os livros eram escritos e copiados à mão, a informação original podia ser facilmente 'editada'. A informação era vulnerável à mudanças

E fiquei imaginando o conteúdo original sendo distorcido ao bel prazer dos poderosos...

“Escreve aí, moço: O Rei Fulano de Tal era amado por todos!”

“Melhor, bota assim: O Rei Fulano de Tal era temido por todos! Melhor ser temido, que ser amado!”

Mais à frente, tinha alguma coisa sobre as grandes bibliotecas: Biblioteca de Alexandria e umas outras que não lembro. Cada biblioteca tinha obras exclusivas, que não tinha em nenhuma outra... E um cenário ilustrou o grande incêndio da Biblioteca de Alexandria que fez se perder obras únicas...

O Segundo Estalo – Informações Destruídas



Que tipos de livros deviam ter na Biblioteca de Alexandria? Livros de Magia? De rituais secretos? Informações sobre nosso passado?

Me dei conta da quantidade de informação que se perdeu. Informações sobre espiritualidade, certamente. Informações mais fidedignas... Não sei...

“Será que é possível acessar o que restou desse conhecimento?” - me perguntava

Esses 2 estalos fizessem com que eu começasse a pesquisar, pesquisar e pesquisar, até me deparar com informações divulgadas pela Gnose do V.M. Samael Aun Weor. Com a leitura de alguns textos gnósticos, comecei a ligar muitos pontos soltos e muita coisa começou a fazer sentido!

Comecei a pesquisar sobre despertar da consciência, meditação... E as coisas foram ficando cada vez mais claras.


Paz a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário